UOL Esporte Handebol
 
01/11/2009 - 14h50

Pela quarta vez seguida, Blumenau e São Bernardo fazem a final da Liga Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Metodista/São Bernardo e Blumenau/Furb são os finalistas da Liga Nacional de Handebol Feminino. O confronto se tornou tradicional, já que as equipes decidirão o título pela quarta vez seguida. Na quinta-feira e no domingo, o Blumenau tentará quebrar a hegemonia do adversário, atual tricampeão.

Nos últimos anos, o duelo ganhou um ingrediente a mais. "Vamos para a quarta final consecutiva contra Blumenau e esse confronto passou a ser de grande rivalidade. Estamos muito satisfeitos por mais uma final, mas sabemos que ainda temos uma batalha pela frente", concluiu o treinador da Metodista Eduardo Carlone.

Para chegar à final, o time de São Bernardo precisou vencer o Luna ALG/Ordena/UCS por 32 a 26, em São Bernardo do Campo, enquanto o Blumenau derrotou o AA.UNC/Concórdia por 31 a 22, em Brusque, ambos na manhã deste domingo.

O técnico do Blumenau Sérgio Graciano ficou satisfeito com o desempenho do time na partida contra Concórdia. "Tivemos uma marcação forte e arremessos precisos. Foram fatores que fizeram a diferença na nossa vitória. Além disso, as meninas estavam muito aplicadas taticamente. Elas brigaram muito para estar nesta final", afirmou.

A ponta Aline Pará, artilheira do jogo com nove gols, ressaltou a campanha de recuperação feita pela equipe durante o torneio. "Não estivemos muito bem na primeira fase. Classificamos em terceiro na semifinal, mas arrancamos duas vitórias em um momento importante", avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host