UOL Esporte Hipismo
 
19/06/2000 - 16h16

Brasil terá definição de conjuntos para a Olimpíada

L!Sportpress
Do Rio de Janeiro

Dos oito conjuntos (cavalo e cavaleiro) qualificados para defender o Brasil na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), um será cortado da equipe comandada pelo técnico Ademir de Oliveira.

Passaram pelas seletivas nacionais os conjuntos Luciano Miranda Drubi/Atômico(SP); Eder Pagotto/Amazonian Dream(SP); Marcelo Tosi/Avalon(SP); Roberto Carvalho de Macedo/Fricote(SP); Vicente Araújo Neto/Téveri(MG); Carlos Eduardo Paro/Feline(SP); Serguei Fofanoff/Sanderstone(SP); e Luiz Augusto Soeiro de Faria/Huffer, radicado há oito anos na Inglaterra.

Os animais serão embarcados nesta terça-feira, às 18h, do Aeroporto Cumbica, em Guarulhos, pela KLM com destino a Amsterdã, na Holanda.

De lá, serão transportados por terra até a Inglaterra, onde ficarão em período de quarentena. Os cavaleiros devem viajar para a Inglaterra no final de junho, onde participarão de treinamento e disputarão três provas, que servirão como preparação para as Olimpíadas.

A viagem para a Austrália será no início setembro.

O CCE brasileiro tem como principais conquistas a medalha de ouro e prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata em 1995 e Winnipeg em 99, respectivamente. Além disso, foi medalha de bronze individual com André Giovanini em 95.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host