UOL Esporte Hipismo
 
27/06/2000 - 23h03

Nelson Pessoa desiste de competir em Sydney

Agência Folha
Em São Paulo

O presidente da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), general Antenor Santa Cruz, revelou nesta terça-feira à tarde, em São Paulo, que o cavaleiro Nelson Pessoa desistiu de participar dos Jogos Olímpicos de Sydney.

Segundo ele, Pessoa comunicou sua decisão à entidade na semana passada, durante um concurso internacional de saltos em Modena, na Itália, que valia como uma das seletivas para a definição da equipe brasileira.

"O Neco teve um acidente no ano passado e vinha fazendo um trabalho de recuperação. Ele mesmo havia pedido para disputar as seletivas para fazer uma auto-avaliação", disse o dirigente.

"Tenho certeza de que ele gostaria de competir em Sydney. Mas não quis entrar em detalhes sobre sua decisão."

Santa Cruz ainda convidou Pessoa a participar da comissão técnica da equipe, como aconteceu em Atlanta-96. O cavaleiro, porém, pediu um prazo para responder ao dirigente.

Com a desistência, quatro cavaleiros disputam as três vagas restantes no time que vai a Sydney. A primeira vaga já está garantida para Rodrigo Pessoa, filho de Nelson, bicampeão da Copa do Mundo de hipismo.

Os demais concorrentes são Álvaro Affonso de Miranda Neto, Luiz Felipe de Azevedo, André Johanpetter e Vítor Alves Teixeira. O cavaleiro que for preterido ficará como reserva.

A definição da equipe está programada para a semana que vem, no concurso de Aachen, na Alemanha, última seletiva da CBH.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host