UOL Esporte Hipismo
 
29/06/2000 - 17h36

Começa nesta sexta 10º Campeonato Brasileiro de enduro eqüestre

L!Sportpress
Do Rio de Janeiro

Começa nesta sexta-feira, no Hotel do Frade, próximo a Angra dos Reis-RJ, a segunda etapa do 10º Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre.

A previsão é de que cerca de 250 conjuntos (cavalo e cavaleiro) participem da prova, que prossegue no sábado e terá percursos que variam de 32 a 120km.

Destaque para a presença de Henrique Garcia, Roberto Schioppa e Ana Luisa Meirelles, representantes do Brasil no Campeonato Mundial, marcado para o dia 27 de agosto, em Compieny, na França.

A movimentação terá início às 6h30 da sexta-feira com a largada da prova de Velocidade Livre.

Os conjuntos percorrerão as seguintes distâncias: categoria A - 120km, B - 80 km, Aspirante e Aspirante Jovem - 60km.

No sábado a disputa será de Regularidade Nível II. Os competidores das categorias Graduados C, Graduados C Peso Pesado e C Jovem cavalgarão 50km.

O percurso para as categorias Graduados D, Graduados D Peso Pesado, D Jovem, Aberta, Aberta Peso Pesado e Aberta Jovem será de 32km.

A etapa do Hotel do Frade é considerada a mais tradicional do campeonato, que está completando 10 anos.

A região está entre as mais bonitas do país e oferece trilhas com alto grau de dificuldade e paisagens cinematográficas.

"Essa prova tem um charme todo especial. A trilha em Angra é sempre um grande desafio para os competidores. Certamente teremos boas disputas, pois a maioria dos conjuntos se preparou intensivamente para esta etapa", destacou Homero Diacopulos, membro da comissão organizadora do campeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host