UOL Esporte Hipismo
 
16/07/2000 - 16h39

Bernardo Resende vence outra prova em Campos do Jordão

Da Redação
Em São Paulo

O mineiro Bernardo Resende Alves, de Belo Horizonte, venceu neste sábado a categoria Sênior, na prova de 1,20 metro, no Visa Winter's Cup 2000, que está sendo disputado no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão.

Bernardo, montando a égua Evelin, já havia terminado em primeiro na prova contra o cronômetro realizada na sexta-feira e voltou a ter bom desempenho na prova de desempate, garantindo o título.

"Essa égua é de um aluno meu, mas já conheço o animal há algum tempo. Foi bom ter conquistado esta série, mas meu objetivo principal é a prova de 1,30 metro, que vale um carro. A pista tem uma armação que exige muito dos competidores e isso é bom, porque vence aquele que estiver em melhores condições", explicou Bernardo, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg.

O segundo colocado da categoria Sênior na prova 1,30 metro foi Fábio Rodarte, de São Paulo, montando Lord Burt, seguido pelo carioca Fábio Leivas da Costa, com Donzela Massangana.

O Visa Winter's Cup 2000 teve também no sábado a prova de 1,30 metro contra o cronômetro. O destaque foi a carioca Cláudia Itajhay, que ganhou a prova montando Unibanco Seguros RD Vangogh e também garantiu a segunda colocação com Unibanco Seguros RD Victória. Ela é favorita ao título da série. O campeão da categoria terá um carro como prêmio.

Cláudia foi a segunda a entrar na pista com Vangogh e fez o melhor tempo, com 53s77. Em sua segunda participação ela voltou a ter bom desempenho com Victória e fez o percurso em 55s59. O mineiro Bernardo Resende Alves, de Belo Horizonte, montando Diva fez o tempo de 56s08 e terminou na terceira colocação.

Outro destaque na primeira prova de 1,30 metro, no Visa Winter's Cup 2000 foi a carioca Joana Valente, que venceu a categoria Júnior, montando Bolsa do Rio Gabriel e também garantiu o segundo lugar com Bolsa do Rio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host