UOL Esporte Hipismo
 
19/07/2000 - 22h40

Favoritos participam da segunda etapa do Visa Winter's Cup

Da Redação
Em São Paulo

A segunda etapa do Visa Winter's Cup 2000 será aberta nesta sexta-feira e reunirá mais de 200 conjuntos (cavalo e cavaleiro).

A competição, que está sendo disputada em Campos do Jordão, tem mais dois destaques confirmados, Caio Sérgio de Carvalho, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles (84), e Vitor Alves Teixeira, que no último final de semana esteve disputando o Torneio Aachen, na Alemanha, lutando por uma vaga na equipe brasileira que irá para Sydney.

Caio de Carvalho participou da primeira etapa no último final de semana e agora volta a marcar presença.

"Este torneio é importante, pois sai das hípicas, que são lugares mais fechados e é disputado num lugar onde o público tem mais acesso. É importante para a divulgação da modalidade, que vive um bom momento, com muitas crianças iniciando a prática do hipismo", disse.

"Na Europa é comum se fazer provas em lugares diferentes. Tecnicamente a competição está forte, reunindo quase todos os principais conjuntos do país. Além disso a premiação é muito boa e isso acaba atraindo os competidores", destacou o pentacampeão paulista.

Vitor Alves Teixeira é outro nome de destaque do cenário esportivo nacional que disputará a prova. Campeão do ano passado, ele vai tentar o segundo título no Visa Winter's Cup.

Ele foi medalha de ouro por equipes e bronze no individual nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, em 99. Vitor também disputou dois Campeonatos Mundiais e cinco finais de Copa do Mundo, três Olimpíadas e cinco Pan-americanos. Infelizmente não conseguiu garantir a vaga para Sydney

O Visa Winter's Cup faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Hipismo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host