UOL Esporte Hipismo
 
25/07/2000 - 16h48

Atleta paulista é o destaque do Brasileiro de Hipismo Rural

Da Redação
Em São Paulo

O paulista Ricardo Vidotto, de Tietê, foi um dos destaques da segunda e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro Abhir de Hipismo Rural, disputada no sábado, dia 22, em Sete Lagoas (MG).

A etapa contou com a presença de 121 inscritos. Além de vencer a prova, ele também assumiu a categoria Força Livre, que reúne os conjuntos (cavalo e cavaleiro) mais experientes.

Vidotto é um dos favoritos para vencer a última etapa, marcada para os dias 8 e 9 de setembro, na praia do Anil, em Angra dos Reis.

Esta prova é uma atração especial e no ano passado reuniu um público de cerca de 10 mil pessoas em dois dias de disputa.

Vidotto venceu a prova realizada no Restaurante do Engenho, montando Prado Karlos, e deu um passo importante em busca do título. Na segunda posição, ficou a paulista Carina Gouveia, de São Roque, com Schincariol Cadaf. O terceiro colocado foi o mineiro Fabrício Reis Salgado, de Belo Horizonte, com Diafra.

Esta é a mesma posição na classificação geral da categoria. Outra que vem tendo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro Abhir de Hipismo Rural é Carolina Gouveia, de São Roque.

Ela lidera a categoria Performance e tem tudo para garantir o bicampeonato. Em Minas Gerais, ela deu um show, vencedo a prova com Schincariol Garbud, e garantiu a segunda posição com Schincariol Fama. O terceiro colocado da prova foi seu conterrâneo Marcelo Valentini dos Santos, com Fabuloso Hípica Colorado.

No campeonato, a segunda posição pertence a Gustavo Henrique Figueiredo, de Belo Horizonte.

Na categoria Júnior, o vencedor da etapa foi Raul Sena, de Belo Horizonte, montando Crisdama. Entretanto, a liderança do campeonato patrocinado pela Schincariol e Banco Rural pertence a Renato Vidotto, de Tietê, segundo colocado na etapa do final de semana, com Ibéria Universidade do Cavalo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host