UOL Esporte Hipismo
 
18/10/2000 - 18h28

Final do Campeonato ABHIR de CCE será em Lagoa Santa

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

A cidade mineira de Lagoa Santa receberá, de 27 a 29 deste mês, a final do Campeonato ABHIR de CCE. As provas serão realizadas no Centro Hípico Júnia Rabello.

A programação da quinta e última etapa do campeonato terá início no dia 26, às 16h, com a inspeção veterinária. No dia 27, às 9h, será realizada a prova de Adestramento, na pista um, para as categorias Nível III, Nível II e Júnior.

Para as categorias mini-mirim, mirim, graduados e novos, a prova terá início às 9h30min. A disputa do Cross Country será no dia 28, a partir das 9h, na seguinte ordem. No dia seguinte, às 10h, será realizada a prova de salto, na mesma ordem do Cross, encerrando a competição.

Na categoria Nível III, que reúne os conjuntos (cavalo e cavaleiro) mais experientes, a expectativa é de muito equilíbrio. A liderança pertence ao paulista Rafael Gouveia Jr., de Atibaia (SP), que venceu as três primeiras etapas do campeonato e foi vice na quarta.

O segundo colocado é Lourenço Vieira da Silva, de Limeira (SP), que também disputa a categoria Nível II, da qual é líder. Os mineiros Fabrício Reis Salgado e André Giovaninni, ambos de Belo Horizonte, também têm boas chances.

Fabrício é o terceiro colocado no campeonato. Giovaninni, campeão da última etapa, realizada em Sorocaba (SP), esteve nas Olimpíadas de Atlanta e foi medalha de ouro por equipes e bronze no individual nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, na Argentina.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host