UOL Esporte Hipismo
 
23/10/2000 - 16h19

Provas do enduro equestre começam nesta sexta-feira

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

A cidade de Avaré, no interior paulista, será sede da última etapa do X Campeonato Brasileiro Ford de Enduro Eqüestre. A competição será realizada entre os dias 27 e 28 deste mês, com a participação dos principais conjuntos (cavalo e cavaleiro) do país, que estarão percorrendo as trilhas da região, em percursos que variam de 30 a 140 km.

A expectativa é que as disputas sejam dominadas pelas amazonas, que vêm apresentando um excelente desempenho este ano. Na categoria Velocidade Livre A, as quatro primeiras posições são ocupadas por mulheres.

Uma das disputas mais equilibradas deve ser a da prova de Velocidade Livre B, marcada para sexta-feira, dia 27. Vários conjuntos estão na luta pelo título da temporada. Um dos favoritos é o catarinense Gregório Dias, que compete com Guapo e ocupa a liderança. Na segunda posição, está a paulista Camila Kuntz Lima, de Santana do Parnaíba, com Natureza, seguida por Ricardo Monteiro, que vai competir com Clementina.

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre começará na sexta-feira, às 6h30, com as provas de Velocidade Livre. Os competidores terão de percorrer as seguintes distâncias: categoria A - 140 km; B - 110 km; Aspirante e Aspirante Jovem - 76 km.

No sábado, competem os conjuntos inscritos nas provas de Regularidade Nível II. A largada está prevista para as 8h30. Os cavaleiros das categorias Graduados C, Graduados C Peso Pesado e Graduados C Jovem irão percorrer 50 km. Na Graduados D, Graduados D Peso Pesado, Graduados D Jovem, Aberta, Aberta Peso Pesado e Aberta Jovem, os participantes percorrerão 30 km.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host