UOL Esporte Hipismo
 
25/10/2000 - 16h13

Prova em São Paulo será seletiva para a Copa do Mundo de hipismo

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

Começa nesta quinta-feira, na Sociedade Hípica Paulista, com a participação de 350 cavaleiros e amazonas, o CIS-W Visa Indoor 2000, concurso hípico internacional que vale como seletiva para a final da Copa do Mundo, prevista para agosto de 2001, em Gotemburgo, na Suécia.

A competição, que reunirá representantes de Brasil, Argentina, Venezuela e Equador, terá nove provas internacionais, com destaque para a de nº 6, programada para sexta-feira, que contará pontos na briga pelas vagas para a Copa do Mundo.

A programação tem início às 10h, com provas nacionais. A primeira disputa internacional, com obstáculos de 1,35m, ao cronômetro, está marcada para as 16h30min. Às 18h30 será realizada a segunda prova internacional, também com obstáculos de 1,35 m, ao cronômetro. A prova 3, uma das mais fortes do evento, será às 21h, com obstáculos de 1,45 m e desempate.

Três cavaleiros que conquistaram a medalha de bronze por equipes em Sydney já confirmaram presença na competição: Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda; Luiz Felipe Azevedo e André Johanpetter, que venceu a primeira seletiva, no Rio Grande do Sul. Outros destaques brasileiros devem ser a amazona Cláudia Itajahy Camarão e os cavaleiros Vitor Alves Teixeira, Bernardo Resende Alves e Pedro Paulo Lacerda, vencedor do Concurso Agromen, na semana passada.

O maior destaque internacional será o argentino Justo Albaracin, que defendeu seu país nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg-1999 e nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host