UOL Esporte Hipismo
 
26/10/2000 - 18h00

Enduro Eqüestre aponta campeões a partir desta sexta-feira em Avaré

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

Os campeões do X Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre serão conhecidos a partir desta sexta-feira, em Avaré, no interior paulista. A competição, que termina no sábado, reunirá cerca de 280 conjuntos (cavalo e cavaleiro) dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, além do Distrito Federal.

As provas terão largada e chegada no Parque de Exposições da cidade. A programação da última etapa do Campeonato terá início às 6h30 de sexta, com as provas de Velocidade Livre. Os competidores das categorias A e B terão de percorrer, respectivamente, 140km e 110km.

Para a Aspirante e a Aspirante Jovem, a distância será de 76 km. O destaque deve ser a categoria A, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O título será decidido entre quatro amazonas: a paulistana Renata Farinelli, líder da competição, com Von Herte Kim Patente; a vice-líder Ana Luisa Meirelles, também de São Paulo, que vai competir com Jatex; a terceira colocada Eliana Rocha Leão, de Pedreira (SP), que estará montando Itabara Quality e a mineira Maria Aparecida Gazola, de Varginha, quarta do ranking, montando Epopeu Rach.

No sábado, será disputada a prova de Regularidade Nível II, com largada às 8h30. Os cavaleiros das categorias Graduados C, Graduados C Peso Pesado e Graduados C Jovem irão percorrer 50 km de trilha.

Na Graduados D, Graduados D Peso Pesado, Graduados D Jovem, Aberta, Aberta Peso Pesado e Aberta Jovem, os participantes percorrerão 30 km. A grande atração será a categoria Graduados C. A liderança pertence ao paulistano Laerte de Barros Santos, com Maskara, apenas um ponto à frente do conjunto formado por Mário Thomas Garfias, de Campos do Jordão (SP), e Evita.

A competição em Avaré ainda terá a presença dos conjuntos que participaram do Campeonato Mundial, disputado no fim de agosto, na França.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host