UOL Esporte Hipismo
 
28/10/2000 - 21h09

Bernardo Resende Alves vence prova no Visa Indoor 2000

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Bernardo Resende Alves, montando Visa Ability da Lagoa, venceu neste sábado à noite, a prova "BMW Z8" do Concurso de Salto Internacional Visa Indoor 2000, com 1m35, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

Em segundo ficou Vitor Alves Teixeira e, em terceiro, Pedro Guimarães Veniss.

A competição termina neste domingo com o Grande Prêmio 1,50 metro, considerado o mais importante e disputado do evento, que será realizado às 15h com entrada franca para o público.

Trinta e seis conjuntos (cavalos e cavaleiros) participaram da prova neste sábado, mas só 12 foram classificados para o desempate sem faltas. Bernardo não cometeu nenhuma penalidade e fez o melhor tempo da pista, com 33s11.

"O desempate estava muito difícil, mas meu cavalo é potente. Sem contar que consegui fazer um bom traçado", contou Bernardo após a prova.

Dos 12 cavaleiros classificados para o desempate, cinco não cometeram faltas, mostrando o forte preparo dos conjuntos. Neste caso, como parte deles não sofreu penalidades, o critério usado para determinar o vencedor foi o menor tempo no percurso.

Bernardo Resende/Visa Ability da Lagoa fez 33s11, contra 34s24 de Vitor Alves Teixeira/Rodofino Curioso e 35s26 de Pedro Veniss/Inpetto. Geraldo de Lemos/Girl, o quarto colocado, completou o traçado em 36s32, enquanto Rodrigo Sarmento/Picasso Total alcançou 40s44 na quinta posição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host