UOL Esporte Hipismo
 
16/11/2000 - 18h39

Lourenço da Silva e Carolina Gouveia são destaques em Avaré

Da Redação
Em São Paulo

Os paulistas Lourenço Vieira da Silva, de Limeira, e Carolina Gouveia, de São Roque, foram os destaques nos dois primeiros dias de disputa do XV Campeonato Inter-Regional Schincariol/Banco Rural.

A competição, que reúne as seis regionais da Associação brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (Abhir), está sendo disputada no Parque de Exposições da Emapa em Avaré, no interior paulista.

Depois das provas de Concurso Completo de Equitação (CCE), realizadas quarta-feira, a liderança está com a Regional Centro Paulista (sede em Limeira), com 67 pontos, seguida pela Oeste Paulista (São Roque), que soma 35.

Nesta sexta-feira, a partir das 8h30, o torneio prossegue com as provas de Salto e também terá início a disputa de Hipismo Rural, com a prova de Cross Country.

Lourenço conquistou o título da categoria Sênior na prova de CCE. Montando Kastaine, ele teve bom desempenho na prova que foi bastante disputada e contou com a participação do cavaleiro olímpico Eder Pagoto, de Pirassununga (SP), que ficou em quarto lugar com Fidibus.

Esse é um dos novos animais que Pagoto já está preparando para as seletivas do Pan-americano de 2003.

"A maior dificuldade que encontrei foi no Adestramento, mais que o Cross Country. Eu garanti o resultado na prova de salto, na qual zerei o percurso e passei à frente do Rafael Gouveia Junior. Esse ano eu me dediquei mais ao CCE e os resultados apareceram e vou continuar com essa meta em 2001", afirmou Loureço, que havia ficado em segundo lugar na categoria Nível III, do Campeonato ABHIR Schincariol/ Banco rural de CCE.

Os outros vencedores do XV Campeonato Inter-Regional Schincariol/Banco Rural do CCE foram os seguintes: categoria Intermediária Mariana Andrade Guena/Gaoyot, de São João da Boa Vista (SP); Mirim Caio Vieira de Campos/Freud, de Rio Claro (SP); Graduados Eder Pagoto/Coburg, de Pirassununga (SP); Iniciantes Ana Victor Nascimento/Cenário, de São Roque (SP), e Beatriz
Boucinhas/Don Dirah Moinho Velho, de São Paulo.

A manhã desta quinta-feira esteve animada no Parque de Exposições da Emapa. A torcida acompanhou com muito entusiasmo as primeiras provas de Salto. O destaque ficou para a categoria Nível
III, que teve como vencedora Carolina Gouveia montando Schincariol Babiana.

Ela já havia conquistado o Campeonato ABHIR Schincariol/Banco Rural de Salto e manteve o mesmo desempenho em Avaré.

Na segunda posição ficou Esdra Ramos Pereira, de Nazaré Paulista, com Maris Vitaderm, em terceiro ficou Renato Bartelz Junior, de São Roque, com Wisky Leopoldo e o quarto colocado foi Eric Zorzetto, de Sorocaba, com Aldebarama Universidade do Cavalo.

Também aconteceu a disputa da categoria Estreante e o ganhador foi Pedro Guilherme Schoveri, de São José dos Campos, com Banjo.

Nas provas de Salto desta sexta-feira, a atração fica para a categoria Nível IV, que contará com a participação do técnico da equipe brasileira de CCE, Ademir de Oliveira, que vai montar Babilônia.

Também confirmaram presença e estão entre os favoritos Carolina Gouveia, que novamente vai montar Schincariol Babiana, a irmã dela, Carina, com Schincariol Adam, e Lourenço Vieira da Silva, que vai disputar com Xodó. Ana Paula Perracini, que participou dos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, na modalidade de CCE, vai competir com Land Gat`s By.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host