UOL Esporte Hipismo
 
21/11/2000 - 19h43

Hípica comemora 62 anos com GP Internacional de Hipismo

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

A Sociedade Hípica Brasileira vai comemorar seu 62 anos com uma grande festa que terá como ponto alto a realização do tradicional Grande Prêmio Internacional de Hipismo. A prova normalmente acontece em agosto, mas teve de adiada por causa dos jogos olímpicos de Sydney em 2000.

As festas começam nesta quarta-feira e vão até o domingo. A prova mais importante, o GP Globo.com Cidade do Rio de Janeiro, que normalmente acontece aos domingos, desta vez será disputado na sexta-feira, dia 24, a partir das 18h30min.

O concurso de saltos marca a volta de Luiz Felipe Azevedo as pistas brasileiras após dois anos. Outro cavaleiro olímpico das duas campanhas de bronze, Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, também estará no Rio para o Concurso de Saltos Internacional (CSI).

"Eu tenho muito orgulho de disputar esta prova. Além de ser na minha cidade, acontece ainda o aniversário da Hípica. E minha história está muito ligada ao clube", disse Luiz Felipe de Azevedo, que chegará ao Brasil na quinta-feira.

Entre os estrangeiros, os favoritos são o chileno Joaquim Larraim, a americana Debby Stephens, o alemão Mark Boers, o neozelandês Grant Wilson, além de alguns cavaleiros argentinos, prometem dar trabalho aos brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host