UOL Esporte Hipismo
 
29/11/2000 - 17h31

Melhor cavaleiro do ano disputa competição em Sorocaba

L! Sportpress
No Rio de Janeiro

Vicente Araújo Neto, de Belo Horizonte (MG), eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor cavaleiro do ano na modalidade Conjunto Completo de Equitação (CCE), é outro nome importante confirmado para a final do Campeonato Brasileiro Triatlo Equestre.

A competição terá a presença dos conjuntos (cavalo e cavaleiro) mais importantes do país e será realizada neste fim de semana, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP).

Vicente fez parte da equipe brasileira que conquistou o sexto lugar nas Olimpíadas de Sydney (AUS).

"Este ano foi fantástico. Realizei o sonho de participar de uma Olimpíada e ainda consegui ter um bom desempenho na competição. Tive a segunda melhor performance da equipe, ficando atrás apenas do Guto Farias, que mora na Inglaterra há muitos anos e é profissional no hipismo", explicou.

Para ele, o prêmio do COB foi o reconhecimento de um trabalho bem feito.

"Fui bem nas seletivas, tive bom desempenho nos Jogos de Sydney e nem sonhava com tanto. Vamos continuar trabalhando, pois no próximo ano, vou participar do Campeonato Sul-Americano, que será no Brasil. Depois tem os Jogos Eqüestres Mundiais, em 2002, na Espanha, os Jogos Pan-Americanos de 2003, e as Olimpíadas de 2004."

A movimentação da segunda e última etapa do campeonato tem início no sábado, às 9h, com a prova de Adestramento. Às 13h será realizada a competição de Salto. No domingo, a partir das 9h, será disputado o Cross Country.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host