UOL Esporte Hipismo
 
18/04/2001 - 12h45

Carioca estreante é um dos favoritos no Brasileiro de Enduro Eqüestre

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro carioca Ricardo Monteiro estréia na categoria A do Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele tem mostrado excelente performance nas últimas temporadas e já pode ser considerado um dos favoritos.

Monteiro estará competindo com a égua Clementina, na primeira etapa da competição, que será disputada nesta sexta-feira e sábado, em Piracicaba, no interior paulista. O evento tem largada e chegada no Port Logan Hotel (Rodovia Piracicaba/Águas de São Pedro).

Monteiro é um cavaleiro que mostrou muita regularidade nos dois últimos anos, por isso conquistou os títulos da categoria Curta Distância, em 99 e da B, em 2000. No Campeonato Brasileiro Ford de Enduro Eqüestre do ano passado ele venceu três das quatro etapas realizadas.

"A mudança de categoria é um fato normal dentro da modalidade. Apesar da categoria A ter distâncias mais longas, que variam entre 120 e 160 km, não chega a preocupar, porque eu e meu animal temos feito uma evolução gradual. Evidentemente que a categoria A é mais desgastante, por isso é importante saber poupar a montaria", afirmou Monteiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host