UOL Esporte Hipismo
 
21/05/2001 - 15h52

Mineiros dominam prova de velocidade limitada no Brasileiro de Enduro

Da Redação
Em São Paulo

Os cavaleiros mineiros dominaram a prova de Velocidade Limitada, na segunda etapa do 11º Campeonato Brasileiro Ford de Enduro Eqüestre. As disputas aconteceram no final de semana em Juatuba, na região da Grande Belo Horizonte.

Mostrando um bom desempenho, os conjuntos (cavalo e cavaleiro) de Minas Gerais, venceram quatro das seis categorias em disputa e alguns já despontam como sérios candidatos ao título.

Um dos destaques foi Trajano Amorim de Souza, de Belo Horizonte, que garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato. Montando Caxambu Invicto, ele terminou na primeira posição na categoria Graduados C, que teve 53 km de trilha. Com esse resultado, Trajano ficou em posição tranqüila e agora vai tentar manter a mesma performance na terceira e penúltima etapa, marcada para os dias 21 e 22 de setembro, em Paraty (RJ).

O segundo colocado da categoria foi o paulista Felizardo Costa Brandão, de Jundiaí, que competiu com Brilhante, seguido por Renata Duarte Fernandes, de Campinas, que montou Samurai. Esses dois conjuntos estão realizando uma disputa acirrada. Na etapa anterior, Renata havia garantido a segunda posição e Brandão a terceira.

Na categoria Graduados D Peso Pesado, que teve 30 km de trilha, as três primeiras posições foram de conjuntos mineiros. A vitória ficou com Luís Carlos Magalhães Swerts, de Varginha, montando OM Ômega Café Bom Dia. Esta foi a segunda vitória de Swerts que tenta o tetracampeonato brasileiro. O segundo colocado foi Bruno Simões Dias, de Belo Horizonte, com Excepetion Sahara. A terceira colocação ficou Otávio Marques de Paiva Neto, de Varginha, com Shibhaan Café Bom Dia.

Outro cavaleiro que conseguiu a segunda vitória no campeonato foi Aloísio Rabelo de Resende, também de Varginha, com Orlando Café Bom Dia. O outro mineiro que venceu a prova de Velocidade Limitada foi Flávio de Souza Carmo, de Belo Horizonte, com Zhyr.

Na categoria C Peso Pesado, a vitória foi do paulistano Enry de Saint Falbo Júnior, com On Nisbill. Na categoria Graduados D Jovem, o vencedor foi Ricardo Arruda, de Bertioga (SP), com Moleque.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host