UOL Esporte Hipismo
 
13/06/2001 - 20h20

Bernardo Rezende vence prova tradicional de hipismo na Alemanha

Agência Folha
Em Aachen (Alemanha)

O Brasil conquistou nesta quarta a sua primeira vitória no tradicional Concurso Internacional de Hipismo de Aachen, na Alemanha. O primeiro título não veio com o atual campeão mundial, Rodrigo Pessoa, nem com Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, integrante das equipes medalhas de bronze em Atlanta-96 e em Sydney-2000.

O cavaleiro que fez tocar o hino nacional em Aachen foi Bernardo Rezende, 26, montando Diva des Maves, que venceu a Preis des Kreises Aachen, prova intermediária do concurso.

Mineiro de Belo Horizonte, Rezende está se aperfeiçoando na Europa, junto com Rodrigo Pessoa, há pouco mais de um mês.

Dos 60 cavaleiros inscritos na prova, 9 zeraram o percurso e foram para o desempate.

Como terminou a fase com o segundo melhor tempo, Rezende foi o penúltimo a entrar na pista para a decisão.

Novamente sem cometer faltas, Rezende completou o percurso em 32,79 segundos. Em segundo lugar terminou o italiano Roberto Arioldi, com 34,41, e em terceiro, o irlandês Gerry Flynn, com 34,84.

O desempenho do brasileiro surpreendeu até os rivais. O britânico Michael Whitaker, terceiro colocado na Copa do Mundo de Gotemburgo-2001, chegou a perguntar para Doda. "Quem é esse cara? De onde vocês trouxeram ele?".

Enquanto ainda dava entrevistas, Rezende era chamado por Doda para participar do jogo de futebol beneficente com outros cavaleiros da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host