UOL Esporte Hipismo
 
03/07/2001 - 17h02

Cidade mineira será sede do Campeonato Sul-Americano de CCE

Galopando
Em São Paulo

O Brasil irá receber, de 12 a 15 de julho, o Campeonato Sul-Americano de Concurso Completo de Equitação (CCE). A competição, que acontece pela primeira vez no país, será disputada no Centro Hípico Junia Rabello, em Lagoa Santa (MG).

Atletas da Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Canadá, México, Estados Unidos, Ilhas Virgens e Antilhas Holandesas participarão da competição. Cada país será representado por um time de quatro membros e conjuntos individuais.

Reunindo três modalidades hípicas em quatro dias de competição, com provas de adestramento, cross-country e salto, o CCE é classificado nos níveis uma, duas e quatro estrelas.

No campeonato Sul-Americano, a equipe que concluir os três dias de prova com menor número de pontos perdidos sairá vencedora. Durante a competição, são realizadas três inspeções veterinárias, para garantir a integridade física dos animais.

Os cavaleiros pré-selecionados para integrar a equipe brasileira são André Paro, Artemus de Almeida, Bruno Limongi, Carlos Eduardo Paro, Éder Pagoto, Fabrício Reis Salgado, Jésper Martendal, Marcelo Tosi, Rafael Gouveia, Sérgio Marins, Vicente Araújo Neto, Fernando Bastos Filho, Paulo E. Pacheco e Raul Senna.

A equipe definitiva será selecionada pelo técnico de CCE do Brasil, José Ortelli, apenas alguns dias antes do evento.

Clique aqui e entre no site Galopando para saber mais sobre o hipismo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host