UOL Esporte Hipismo
 
10/09/2001 - 14h58

Rodrigo Pessoa volta a competir na quinta-feira

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O brasileiro Rodrigo Pessoa começa nesta quinta-feira sua participação no Concurso Internacional de Saltos (CSI-A), que será disputado na cidade de Donaueschigen, na Alemanha. O brasileiro vai montar o cavalo Gandini Baloubet.

Rodrigo conquistou no domingo passado o bicampeonato do Grande Prêmio do Spruce Meadows Masters, que foi realizado na cidade canadense de Calgary.

Atual campeão mundial e vice-campeão da Copa do Mundo, o cavaleiro brasileiro viajou para a Europa animado. Afinal, o seu desempenho com Lianos no Canadá foi espetacular. Além de pontos importantes para o ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI), só a vitória no GP de domingo garantiu ao cavaleiro um prêmio de US$ 325 mil (cerca de R$ 812 mil).

Por causa da viagem do Canadá para a Europa, Lianos ganhará um período de descanso no Centro de Treinamento de Ligny, na Bélgica, base da família Pessoa.

"O Lianos vem de três concursos seguidos e não sei quando volta a competir. Depende de como se recuperar da viagem, que é sempre desgastante", afirmou Rodrigo.

No fim deste mês, Rodrigo e Gandini Baloubet du Rouet iniciam a temporada indoor (pista coberta). O grande objetivo é buscar a classificação para a final da Copa do Mundo de Hipismo, que deverá ser disputada em abril, novamente na Suécia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host