UOL Esporte Hipismo
 
15/09/2001 - 10h26

Rodrigo Pessoa disputa prova com Baloubet neste domingo

Da Redação
Em São Paulo

Depois da conquista do Grande Prêmio Nortel Networks, no último fim-de-semana, em Calgary, no Canadá, o cavaleiro Rodrigo Pessoa tem novo desafio neste domingo.

Ele é uma das principais atrações do GP do 45.º Torneio Hípico Príncipe Kari zu Fürstenberg, o Concurso Internacional de Saltos (CSI) de Donaueschingen, na Alemanha. O brasileiro saltará com Gandini Baloubet du Rouet, a partir das 11h30 de Brasília.

Assim como fez no Canadá, onde competiu com Gandini Lianos, Pessoa vai tentar o bicampeonato da competição alemã. O cavaleiro ganhou o concurso em 1990 (então com apenas 18 anos), num de seus primeiros títulos na categoria adulta.

Seu pai, Nelson Pessoa Filho, também escreveu seu nome entre os campeões do torneio. Neco venceu o concurso nas edições de 1984 e 1989.

No retorno às competições européias, Rodrigo Pessoa resolveu dar férias para Gandini Lianos, o animal com quem conquistou o título de campeão mundial em Roma, em 1998. Ele vai descansar no Manége Pessoa, na cidade de Ligny, na Bélgica.

Já Gandini Baloubet du Rouet vai ser mais exigido a partir de agora. No fim do mês começa a temporada indoor (em picadeiro coberto), especialidade de Baloubet.

"Tenho certeza de que vamos conseguir muitas vitórias até o fim do ano", comenta Pessoa, que vai buscar classificação para a final da Copa do Mundo de Hipismo, prevista para abril, novamente na Suécia.

Com Gandini Baloubet, o brasileiro conquistou três títulos da Copa do Mundo (Helsinque/98, Gotemburgo/99 e Las Vegas/2000) e o vice-campeonato deste ano, em Gotemburgo.

Na sexta-feira, o cavaleiro brasileiro resolveu inscrever o sela francesa de 12 anos na série intermediária apenas como treinamento. O conjunto cometeu uma falta e terminou na 26ª colocação entre 50 participantes.

Além de Gandini Baloubet du Rouet, Rodrigo Pessoa conta com mais três montarias nas séries preliminares e intermediárias do torneio: Taylor Made, O'Driscoll e Get Even.

Após o Concurso Internacional de Saltos de Donaueschingen, o brasileiro disputa no próxima semana o torneio de Wiesbaden, também na Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host