UOL Esporte Hipismo
 
15/09/2001 - 16h20

Rodrigo Pessoa fica em oitavo em prova na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, com Gandini Baloubet du Rouet, terminou neste
sábado na oitava colocação da Furstenberg Cup, a segunda prova da série principal do Concurso Internacional de Saltos de Donaueschingen, na Alemanha.

O conjunto brasileiro fez pista limpa no primeiro percurso e cometeu uma falta no segundo, com o tempo de 74s59.

Apesar do erro, Rodrigo ficou satisfeito com o desempenho de sua montaria.

"O Baloubet fez uma ótima primeira passagem e no desempate fizemos uma falta logo no início e aí fomos mais devagar", comenta o atual campeão mundial.

"Ele está muito bem e, com os dois percursos deste sábado, acredito que estamos prontos para o Grande Prêmio deste domingo", acompletou o cavaleiro.

O alemão Ludger Beerbaum, com Goldfever, foi o vencedor da prova da série principal, com zero ponto por falta no tempo de 39s33, seguido do sueco Rolf-Goeran Bengtsson, com Isovlas Pialotta (39s87), e do alemão Marcos Ehning. Montado For Pleasure (40s83).

Na Audi Cup, da série intermediária, Rodrigo saltou com Gandini Get Even, que completou o percurso sem derrubes. O conjunto brasileiro ficou em 18.º lugar, com o tempo de 74s59.

O egípcio André Sakakini, com Lady Orion, foi o campeão, sem faltas no tempo de 60s02.

O belga Marc van Dijck, com Verelst Lambada, terminou em segundo lugar, em 61s72, seguido do alemão Manfred Marschall, com L.B.Classic Bade (65s02).

"O Get Even teve uma ótima apresentação, que me deixou realmente contente", comenta o brasileiro. "O que precisamos é de mais concursos para o amadurecimento dele."

No último dia de competição, neste domingo, Rodrigo monta a égua Gandini O'Driscoll, de sua mulher, a amazona Keri Potter Pessoa, no Minigrande Prêmio, com altura máxima de 1,45m.

Em seguida, o cavaleiro e Gandini Baloubet du Rouet participam do Grande Prêmio principal, com obstáculos de altura máxima de 1,60m.

A competição é preparação para as competições indoor (picadeiro coberto), que começam no fim do mês e servirão como seletivas para a final da Copa do Mundo de 2002, marcada para abril, provavelmente na Suécia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host