UOL Esporte Hipismo
 
16/09/2001 - 15h12

Rodrigo Pessoa fica em terceiro no GP da Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Baloubet du Rouet, obteve neste domingo o terceiro lugar no tradicional Grande Prêmio de Donaueschingen, a prova mais importante do 45.º Torneio Hípico Príncipe Kari zu Fürstenberg, na Alemanha.

O vencedor da prova foi o sueco Rolf-Goeran Bengtsson, com Isovlas Pialotta, que completou o desempate sem derrubes no tempo de 45s76.

O alemão Tjark Nagel, montando Chagall-CR, ficou com a segunda colocação, com 49s60. A prova teve a participação de 29 conjuntos de seis países.

O conjunto brasileiro fez pista limpa nos dois percursos e completou o desempate, que teve obstáculos com altura máxima de 1,60 metro, no tempo de 49s99.

A terceira colocação deixou Rodrigo bastante animado para as próximas competições.

"O Baloubet voltou a saltar como no início do ano", festejou o cavaleiro, que conseguiu três
títulos de campeão da Copa do Mundo com o sela francesa de 12 anos. "Ele estava muito bem
e, por muito pouco, não ganhamos a prova."

A evolução do conjunto nos três dias de provas na Alemanha dá a certeza para Rodrigo Pessoa de que o Baloubet vai brigar por novas vitórias.

"O resultado final foi excelente e agora vamos com mais força ainda para os próximos concursos", disse o atual campeão mundial.

No próximo fim de semana, o brasileiro salta no Torneio Internacional de Wiesbaden, também na Alemanha. Rodrigo ainda não definiu as suas montarias.

"Temos muitos concursos pela frente e tenho de fazer um bom revezamento entre os animais", finaizou o cavaleiro.

O concurso alemão marcou a retomada do circuito europeu de competições. Na semana passada, no Canadá, Rodrigo brilhou ao conquistar, com Gandini Lianos, o bicampeonato do GP de Calgary, um dos maiores torneios de todo o mundo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host