UOL Esporte Hipismo
 
01/10/2001 - 18h16

Rodrigo Pessoa descansa do circuito

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Depois de participar de oito competições em oito fins de semana consecutivos, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial de saltos, está de folga.

Ele só volta a competir entre os dias 11 e 14 deste mês, em Kiel, na Alemanha, mas ainda não definiu que montarias utilizará no concurso alemão. É provável que poupe Baloubet Du Rouet, que saltou os últimos três torneios na Europa, seja poupado.

No último domingo, o conjunto terminou o GP de Aach, também na Alemanha, em quinto lugar. Com o resultado, o Rodrigo e Baloubet subiram quatro posições e assumiram o quinto lugar no Riders Tour, circuito oficial de competições da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

"O resultado foi muito bom", comemorou Rodrigo. "Os cavaleiros que estavam na nossa frente não foram bem e acabamos subindo para quinto, o que rendeu um bom prêmio."

O vencedor do GP foi o alemão Ludger Beerbaum, montando Gladdys S. O conjunto, líder do ranking mundial, também conquistou o título de campeão do Riders Tour. Em segundo lugar, ficou outro alemão, Marcus Ehning, com For Pleasure; seguido da americana Alison Firestone, com Crocodile Dandy; e do alemão Otto Becker, com Lando.

A maratona de competições de Rodrigo Pessoa começou no dia 3 de agosto, na cidade alemã de Hachenburg. Depois disso, o brasileiro saltou em Gera (Alemanha), Valkenswaard (Holanda), Balve (Alemanha), Calgary (Canadá), Donaueschingen (Alemanha), Mesikon (Suíça) e Aach (Alemanha).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host