UOL Esporte Hipismo
 
28/10/2001 - 17h27

Rodrigo Pessoa vence concurso internacional na Dinamarca

Da Redação
Em Sâo Paulo

Com um excelente desempenho, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Lianos, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Vilhelmsborg, a prova mais importante do Concurso Internacional de Salto de Aarhus, na Dinamarca.

O conjunto brasileiro superou todos os obstáculos, com altura máxima de 1,60 metros, sem falta, no tempo de 32s45.

Pessoa e Gandini Lianos foram o 39º conjunto de 42 no total a entrar na pista de areia do picadeiro coberto. Mesmo pressionado por vários bons resultados dos concorrentes, o brasileiro conseguiu passagem perfeita.

"Não poderia ter sido melhor o encerramento do concurso de Aarhus", disse Pessoa logo após a competição. "Acho que os cavalos estão bem, e a equipe, muito motivada. Passamos por uma fase difícil nos meses de junho e julho, mas a partir de Calgary reencontramos o caminho."

A alemã Helena Weinberg, com Silwa Little Gun, ficou em segundo lugar no Grande Prêmio, com pista limpa (32s84), seguida do holandês Erick van der Vleuten, com Curastella, com zero ponto perdido em 32s95.

No sábado, Pessoa e Baloubet Du Rouet terminaram em terceiro no Grande Prêmio classificatório para a Copa do Mundo de Hipismo da Alemanha, previsto para o início de maio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host