UOL Esporte Hipismo
 
14/11/2001 - 15h07

Rodrigo Pessoa compete na Alemanha nesta quinta-feira

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa volta a competir nesta quinta-feira, no Concurso Internacional de Stuttgart, na Alemanha, com uma novidade: a égua Melinda, de sete anos, que fará sua estréia em competições e está inscrita na série intermediária.

"É uma égua nova, que vai ser testada pela primeira vez num concurso oficial. Ela tem um potencial enorme e estou curioso para ver como se comporta na pista de provas. Nos treinos, é excelente", comentou.

Na série principal, o brasileiro vai revezar Baloubet Du Rouet e Taylor Made, que também participará de provas da série intermediária. "A preocupação em conseguir montarias em condições de substituir os principais cavalos é constante", afirma Rodrigo, que ainda pode usar Lianos, que deu o ouro para Rodrigo Pessoa no Mundial de Roma-1998.

Além de Rodrigo, estão confirmadas as participações do alemão Ludger Beerbaum e do belga Ludo Phillippaerts, que estão à frente do brasileiro no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

"Nos últimos concursos do ano, o confronto vai ser entre os mais bem colocados no ranking. A minha briga será com o Phillippaerts, que está em segundo lugar. Só não posso ter a pretensão de disputar de novo a primeira colocação agora, porque o Ludger tem uma vantagem muito grande", analisou o brasileiro.

Outros dois destaques da temporada competem em Stuttgart: o suíço Markus Fuchs, atual campeão da Copa do Mundo, e o alemão Lars Nieberg. O torneio vai até domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host