UOL Esporte Hipismo
 
17/11/2001 - 16h12

Rodrigo Pessoa disputa o Grande Prêmio de Stuttgart

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ter ficado em segundo lugar na primeira prova da série principal do Concurso Internacional de Salto de Stuttgart, na Alemanha, com Gandini Baloubet Du Rouet, o cavaleiro Rodrigo Pessoa volta a ser uma das atrações da competição, que termina neste domingo, com a disputa do Grande Prêmio, a partir das 11h30, no horário de Brasília.

O concurso é um dos mais importantes do calendário internacional e reúne os principais conjuntos em atividade no mundo.

O GP de Stuttgart, que terá obstáculos com altura máxima de 1,60 metros no desempate, terá a participação de cavaleiros do nível do holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeão olímpico; do suíço Markus Fuchs, campeão da Copa do Mundo; do alemão Ludger Beerbaum, líder do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI); além de Rodrigo Pessoa, que é o atual campeão mundial de salto.

Na segunda prova da série principal, disputada nesta sexta-feira à noite, Rodrigo e Baloubet ficaram em 11º lugar, com uma falta no percurso e tempo de 60s72. Os vencedores foram o inglês Michael Whitaker, com Handel II, e o alemão Markus Merschformann, com Camirez B, que zeraram a pista em 35s87.

Na série intermediária, Rodrigo competiu pela primeira vez com a égua Gandini Melinda, recém-comprada pelo brasileiro na Europa. Como já era esperado, o desempenho foi irregular. O conjunto terminou com 18 pontos em 50s27, ficando em 28º lugar.

O vencedor da prova foi o alemão Heinrich Hermann-Engemann, com Candela NRW, que somou 24 pontos em 48s30.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host