UOL Esporte Hipismo
 
18/11/2001 - 16h28

Rodrigo Pessoa fica em quinto lugar no GP de Stuttgart

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet Du Rouet, terminou em quinto lugar no Grande Prêmio do Concurso Internacional de Salto de Stuttgart, na Alemanha, prova que encerrou a competição neste domingo.

O conjunto brasileiro passou pelos dois percursos eliminatórios, sem faltas, e no desempate cometeu uma falta, totalizando quatro pontos perdidos em 43s24.

Rodrigo Pessoa ficou satisfeito com o desempenho de sua montaria. "A prova exigiu muito e a falta cometida foi um acidente", disse o brasileiro.

O inglês Michael Whitaker, montando Handell II, foi o vencedor do GP de Stuttgart, com zero ponto perdido em 41s63. O holandês Jeroen Dubbelman, campeão olímpico em Sydney, ficou em segundo lugar, com De Sjiem (43s23), seguido de seu compatriota Albert Voorn, medalha de prata na Olimpíada de 2000, com Tinello Rodenburghs (45s44). O alemão Tjark Nagel, com Chagall CR, ficou em quarto lugar, com pista limpa em 46s27.

Rodrigo Pessoa volta a competir agora no Concurso Internacional de Genebra, na Suíça, que reunirá os 10 cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), prevista para o período de 6 a 9 de dezembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host