UOL Esporte Hipismo
 
30/11/2001 - 18h08

Rodrigo Pessoa termina primeiro dia de competição na Alemanha em terceiro lugar

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, com Gandini Melina, terminou em terceiro lugar sua primeira prova do Concurso Internacional de Salto de Munique, nesta sexta, na Alemanha. O conjunto brasileiro participou da prova, reservada para cavalos novos, e superou todos os obstáculos sem falta no tempo de 56s13.

O vencedor foi o egípcio Andre Sakakini, montando Lady Orion, que também zerou a pista do picadeiro coberto, montado no Parque Olímpico de Munique, sem derrubar obstáculos, em 56s59. Já o alemão Ludger Beerbaum, com Lucy May, ficou em segundo lugar, com o tempo de 58s40.

Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial de salto, tem a companhia de sua mulher Keri Pessoa, que volta às competições depois de se recuperar de uma fratura na perna, sofrida em julho, num concurso nos Estados Unidos.

No Concurso de Munique, que não soma pontos na corrida para a Copa do Mundo de Hipismo, marcada para o início de maio, na cidade de Leipzig, na Alemanha, Rodrigo conta com mais três montarias, além de Gandini Melina: Gandini Lianos (série principal), Gandini Bianca D'Amaury e Gandini Taylor Made (serão revezadas na série intermediária).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host