UOL Esporte Hipismo
 
01/12/2001 - 14h59

Rodrigo Pessoa disputa últimas provas na Alemanha

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa participa neste domingo das principais provas do último dia de competição do Concurso Internacional de Salto de Munique, na Alemanha. Com Gandini Lianos, ele disputa o Grande Prêmio, que terá obstáculos de 1,50 metro na fase normal e 1,60 metro no desempate.

Com Gandini Melina, uma égua de 7 anos recém-adquirida, o brasileiro participa da final da série para cavalos novos.

Rodrigo e Melina garantiram vaga na final do torneio ao conseguir um terceiro lugar na prova de sexta-feira e a 11.ª colocação neste sábado pela manhã, em Munique.

Cauteloso, o conjunto brasileiro completou o percurso com obstáculos a 1m40 de altura máxima sem faltas, no tempo de 68s03. O vencedor foi novamente o egípcio Andre Sakakini, com Lady Orion, que fez pista limpa em 53s37, seguido dos alemães Otto Becket, com Dobel's Araconit (55s49) e Björn Nagel, com Arielka (58s23).

Na primeira prova da série principal, que só terminou na madrugada deste sábado, Rodrigo montou Gandini Taylor Made e cometeu duas faltas. O melhor brasileiro foi Bernardo Alves, com Oberon, que zerou o primeiro percurso e fez oito pontos no desempate, terminando em décimo lugar.

Keri Potter-Pessoa, mulher de Rodrigo, também completou o primeiro percurso sem falta com Del Mar, mas desistiu do desempate. A amazona está retomando as competições após cinco meses de recuperação de uma fratura sofrida na perna em julho, durante uma competição nos Estados Unidos.

A prova principal foi dominada pelos alemães para a alegria dos torcedores que superlotaram o picadeiro coberto montado no Parque Olímpico de Munique.

A vitória foi de Heinrich Hermann Engemann, com Iris, com zero ponto perdido em 33s69. Marcus Ehning, com Gelha's Junior, ficou em segundo lugar, com 34s38, seguido de Jürgen Kraus, montando Celestino R, com 36s03.

No Concurso de Munique, que não soma pontos na corrida para a Copa do Mundo de Hipismo, marcada para o início de maio, na cidade de Leipzig, na Alemanha, Rodrigo conta com mais duas montarias, além de Gandini Lianos e Gandini Melina: Gandini Bianca D'Amaury e Gandini Taylor Made.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host