UOL Esporte Hipismo
 
02/12/2001 - 17h09

Rodrigo Pessoa decepciona em Munique

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa não teve muita sorte no Grande Prêmio do Concurso Internacional de Salto de Munique, na Alemanha. Com o cavalo Gandini Lianos, o brasileiro desistiu da prova no primeiro percurso.

A sua mulher, Keri Potter-Pessoa, com Del Mar, cometeu uma falta e terminou em 15º lugar. Já Bernardo Alves, com Oberon, ficou na 22.ª colocação, com quatro pontos perdidos, em 68s58.

O vencedor foi o alemão Ludger Beerbaum, com Figaro´s Boy. O conjunto, líder do ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI), completou o desempate, que teve obstáculos a 1,60 metro de altura, em 39s05, seguido do austríaco Hugo Simon, com Explosiv (40s42), e da búlgara Samantha McIntosh, com Hildon Cacharel, com quatro pontos perdidos em 37s94.

Na prova principal de sábado, Rodrigo e Gandini Taylor Made terminaram em nono lugar, com um ponto perdido por excesso de tempo, em 67s09. O vencedor foi o austríaco Hugo Simon, com E.T. FRH, que zerou a pista, em 30s85.

No próximo fim de semana, o atual campeão mundial de salto volta a competir com o sela francesa Gandini Baloubet Du Rouet, o mesmo cavalo que deverá ser utilizado na Copa do Mundo de Leipzig. O conjunto brasileiro vai participar do Concurso Internacional de Genebra, na Suíça, que terá um evento especial: o confronto entre os Top Ten do ranking da FEI. A competição será disputada entre 6 e 9 de dezembro.

Além da competição suíça, está certa a participação do brasileiro no torneio de La Coruña, na Espanha, de 14 a 16 de dezembro. Já no Concurso de Londres, previsto para o período entre 19 e 23 de dezembro, Rodrigo só saltará se precisar de mais pontos nas seletivas para a Copa do Mundo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host