UOL Esporte Hipismo
 
05/12/2001 - 15h40

Rodrigo Pessoa vai competir em Genebra

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai jogar todas as suas fichas neste fim de ano no Concurso Hípico Internacional de Genebra, que será disputado de quinta-feira a domingo, na Suíça.

Uma das grandes atrações do torneio é a prova Top 10 World Ranking, marcada para sábado, que reunirá pela primeira vez os dez cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

Para lutar por bons resultados, o brasileiro contará com suas principais montarias na competição.

Rodrigo já planejou a sua estratégia no concurso. Na prova do Top 10, por exemplo, o cavaleiro saltará com Gandini Lianos na primeira passagem, que terá obstáculos a 1,60 metro de altura. Se zerar o percurso, o atual campeão mundial pretende montar Gandini Bianca D'Amaury no desempate, do tipo caça a 1,45 metro.

Lianos também está garantido no Grande Prêmio de domingo. Já Bianca vai participar de mais uma ou duas provas de velocidade durante o evento.

Gandini Baloubet du Rouet salta a qualificatória, nesta quinta-feira, e, caso fique entre os 18 finalistas, disputa a seletiva na sexta-feira para a Copa do Mundo, marcada para o início de maio, em Leipzig, na Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host