UOL Esporte Hipismo
 
06/12/2001 - 20h50

Rodrigo Pessoa termina em nono na estréia em Genebra

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Embora tenha tido uma excelente exibição e terminado a pista sem faltas, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Lianos, terminou a prova de estréia no Concurso Hípico Internacional de Genebra, que será disputado até o próximo domingo, na Suíça, em nono lugar. O conjunto brasileiro superou todos os obstáculos, com altura máxima de 1,35 metro, em 65s19.

O vencedor da prova Comunidade de Genebra foi o belga Ludo Philippaerts, com Espadon V, com o tempo de 56s52, seguido dos suíços Philippe Putallaz, com Maastrich D (57s76), e Willi Melinger, com L. B. Anaconda (59s33). A competição reuniu 48 conjuntos e 16 completaram o percurso sem faltas.

Com Gandini Baloubet du Rouet, Rodrigo ficou em 12º, na prova Salève, que teve dois percursos distintos; o primeiro com obstáculos a 1,40 m e o segundo, a 1,45 m. O conjunto brasileiro fez pista limpa nas duas passagens, com o tempo de 36s87. O mineiro Bernardo Alves, com Oberon,
também competiu, terminando na 25ª colocação, com uma falta no segundo percurso.

O vencedor foi o inglês Michael Whitaket, montando Prince of Wales FCS, que zerou as duas passagens em 30s95, seguido de Michel Robert/Luc, da França (30s98) e Jessica Kuerten/Bonita 38, da Irlanda (31s29).

Uma das grandes atrações do torneio é a prova Top Ten World Ranking, marcada para sábado, que reunirá pela primeira vez os dez cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

Para lutar por bons resultados, o brasileiro contará com suas principais montarias na competição.

Na prova do Top Ten, o cavaleiro saltará com Gandini Lianos na primeira passagem, que terá obstáculos a 1,60 metro de altura. Se zerar o percurso, o atual campeão mundial pretende montar Gandini Bianca D'Amaury no desempate, do tipo caça a 1,45 metro.

Os dez cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da FEI são:

1) Ludger Beerbaum (ALE)
2) Ludo Philippaerts (BEL)
3) Rodrigo Pessoa (BRA)
4) Lars Nieberg (ALE)
5) Willi Melliger (SUI)
6) Markus Fuchs (SUI)
7) Franke Sloothaak (ALE)
8) Rolf-Göran Bengtsson (SUE)
9) Michael Whitaker (ING)
10) Jos Lansink (BEL)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host