UOL Esporte Hipismo
 
07/12/2001 - 18h55

Rodrigo Pessoa participa da prova final do Top 10 neste sábado

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa participa neste sábado da prova final do Top 10, que reúne os dez ginetes mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), no Palexpo de Genebra, na Suíça.

A prova é uma iniciativa do Clube dos Cavaleiros, entidade presidida por Pessoa, e tem como objetivo fazer uma grande festa do esporte e, ao mesmo tempo, mostrar a força do hipismo no mundo.

A prova do Top 10 é a grande atração do Concurso Hípico Internacional de Genebra, que começou na quinta-feira e prossegue até domingo. O confronto entre os melhores do ano terá um formato bastante interessante, disputado em dois percursos.

No primeiro, os obstáculos terão a altura de 1,60 m. Os conjuntos partem na ordem inversa de sua classificação no ranking, buscando um percurso sem faltas e dentro do tempo concedido.

Depois, os cavaleiros poderão ou não trocar de montaria para realizar o segundo percurso, com características de prova de caça, com obstáculos a 1,45 m. O resultado será obtido pelas faltas da primeira passagem, com o tempo obtido na segunda. A Sportv vai mostrar o VT da prova às 23h deste domingo.

Pessoa optou por montar Gandini Lianos no primeiro percurso e Gandini Bianca D'Amaury no segundo, que exige mais velocidade. Bianca, aliás, foi muito bem em sua estréia na competição suíça, terminando em quarto lugar na prova "En Châtillon".

O conjunto brasileiro completou o percurso sem faltas no tempo de 69s46. O vencedor foi o italiano Gianni Govoni, com Loro Piana Stella, que zerou a pista em 68s32.

Os dez cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da FEI são:

1) Ludger Beerbaum (ALE)
2) Ludo Philippaerts (BEL)
3) Rodrigo Pessoa (BRA)
4) Lars Nieberg (ALE)
5) Willi Melliger (SUI)
6) Markus Fuchs (SUI)
7) Franke Sloothaak (ALE)
8) Rolf-Göran Bengtsson (SUE)
9) Michael Whitaker (ING)
10) Jos Lansink (BEL)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host