UOL Esporte Hipismo
 
07/12/2001 - 19h00

Rodrigo Pessoa vence prova classificatória para a Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

Num desempenho espetacular, que arrancou aplausos do grande público que compareceu ao picadeiro coberto montado no Palexpo de Genebra, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, com Gandini Baloubet Du Rouet, venceu nesta sexta-feira a prova qualificatória para o Grande Prêmio da Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada neste sábado.

O conjunto brasileiro completou o percurso sem faltas, superando os obstáculos com altura máxima de 1,55 m, no tempo de 66s63. Se repetir a boa atuação no terceiro dia de competição, Pessoa assegurará participação na Copa do Mundo de Leipzig, a
ser disputada no início de maio, na Alemanha.

"Foi uma prova excelente e Baloubet esteve perfeito", comentou Pessoa, atual campeão mundial de salto. "Em dois dias de torneio, ainda não cometemos uma falta. Isso nos dá mais confiança para as provas de sábado e domingo."

O sueco Rolf Goran Bengtsson, com Isovlas Pialotta, terminou na segunda colocação, com zero ponto perdido em 66s92, seguido do italiano Roberto Arioldi, com Loro Piana Paprika Della Loggia, também sem faltas, em 67s60. A prova, chamada de Grande Prêmio Land Rover, teve a participação de 40 conjuntos.

A prova faz parte do Concurso Hípico Internacional de Genebra, que termina neste domingo, com a disputa do Grande Prêmio Rolex, com obstáculos a 1,60 m, a partir das 11 horas de Brasília. Rodrigo participará do evento com Gandini Lianos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host