UOL Esporte Hipismo
 
09/12/2001 - 16h08

Rodrido Pessoa termina em quarto lugar competição na Suíça

Da Redação
Em São Paulo

Com outra boa atuação no Concurso Hípico Internacional de Genebra, encerrado neste domingo no picadeiro coberto montado no Palácio das Exposições, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, com Gandini Lianos, terminou em quarto lugar no Grande Prêmio Rolex Classic, a principal prova da competição, que reuniu os melhores conjuntos do mundo durante quatro dias na Suíça.

O brasileiro não cometeu falta nos dois percursos e terminou o desempate, que teve obstáculos a 1,60 metro de altura máxima, no tempo de 44s24.

O inglês Michael Whitaker, com Handel II, foi o vencedor do GP, com pista limpa em 38s80. O belga Ludo Philipaerts, com Otterongo, foi o segundo colocado, também sem faltas, em 39s15, seguido do holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeão olímpico, com De Sjiem, em 43s49.

O também brasileiro Bernardo Alves, montando Oberon, ficou em sétimo lugar, com uma falta no desempate. A prova reuniu 43 conjuntos.

Pessoa teve uma boa participação no torneio suíço, particularmente na seletiva para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada no início de maio, em Leipzig, na Alemanha. Com Gandini Baloubet Du Rouet, Pessoa praticamente assegurou participação no torneio alemão, terminando em segundo lugar na prova de sábado.

A boa colocação no GP de sábado deverá antecipar o início das férias do cavaleiro brasileiro. Ele deve desistir de competir no Concurso Internacional de Salto Olympia, marcado para o período de 20 a 23 de dezembro, em Londres, que também conta pontos nas seletivas para a Copa do Mundo. No próximo fim de semana, o brasileiro compete na cidade espanhola de La Coruña.

Na prova especial que reuniu os dez cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), chamada de Top 10, o grande vencedor foi o alemão Ludger Beerbaum, montando Goldfever III, com zero ponto perdido em 46s97.

O belga Ludo Philipaerts, com Otterongo, terminou em segundo lugar, em 47s02, seguido do alemão Franke Slootharak, com Gio Granno, com o tempo de 49s18. Pessoa zerou o primeiro percurso com Gandini Lianos, mas cometeu duas faltas no segundo, com Gandini Bianca, perdendo a chance de lutar por uma boa colocação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host