UOL Esporte Hipismo
 
30/01/2002 - 12h38

Rodrigo Pessoa estréia na Europa se preparando para a Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

A temporada 2002 promete ser bastante agitada para o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa. Ele estréia no circuito europeu de competições nesta quinta-feira, disputando o Concurso Internacional de Saltos de Zurique, na Suíça.

O torneio serve de preparação para a Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha, em maio (em pista coberta) e o Campeonato Mundial de Jerez de la Frontera, na Espanha, em setembro (ao ar livre).

Rodrigo Pessoa terá três montarias à sua disposição em Zurique. O brasileiro, segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), não esconde a sua preocupação com o torneio de estréia. "Vai ser uma competição arriscada", comenta o cavaleiro, de 29 anos. "Não fizemos nenhum concurso de preparação para não comprometer o descanso dos animais".

Apesar de preocupado, Rodrigo faz questão de dizer que confia nos animais inscritos na competição. "Os cavalos são experientes e vamos tentar bons resultados, mas este concurso servirá, com certeza, de preparação para o restante da temporada", acredita.

"Este vai ser um ano emocionante. Temos uma Copa do Mundo pela frente, em que quero ser campeão novamente, e vou defender o meu título de campeão no Mundial" acrescenta.

Este é o calendário de competições de Rodrigo Pessoa até a disputa da Copa do
Mundo de Leipzig:

31 de janeiro a 3 de fevereiro - Zurique (Suíça)
8 a 10 de fevereiro - Bordeaux (França)
19 a 24 de fevereiro - Espanha
26 de fevereiro a 3 de março - Espanha
8 a 10 de março - Paris Bercy (França)
14 a 17 de março - Dortmund (Alemanha)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host