UOL Esporte Hipismo
 
01/02/2002 - 18h24

Rodrigo Pessoa termina em sexto no primeiro dia em Zurique

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa começou bem sua participação no Concurso Internacional de Saltos de Zurique. Montando Gandini Lianos, uma de suas principais montarias, ele terminou em sexto lugar com uma falta (quatro pontos) e 46s33.

O resultado superou as expectativas do brasileiro, que optou por não forçar demais seus animais no primeiro dia de disputas. A competição é a primeira de Rodrigo na temporada, que se prepara para a Copa do Mundo de Leipzig, Alemanha, em maio.

Na primeira prova desta sexta-feira no picadeiro coberto, entretanto, ele não obteve o mesmo sucesso: terminou em 41º com Gandini Melina, totalizando 12 pontos em 52s54.

O torneio suíço, que reúne mais de cem conjuntos, prossegue neste sábado, com mais quatro provas internacionais. Todavia, a maior expectativa do cavaleiro é para a preparatória para o Grande Prêmio de domingo, que terá obstáculos com altura máxima de 1,50 metro.

A temporada 2002 vai ser bastante agitada para Rodrigo Pessoa. Além da Copa do Mundo de Leipzig, ele ainda tem o Campeonato Mundial de Jerez de la Frontera, na Espanha, em setembro (ao ar livre). Rodrigo tem três montarias à disposição no CSI de Zurique. Além da Gandini Melina, o segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI) conta com Gandini Lianos e Gandini Taylor Made.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host