UOL Esporte Hipismo
 
08/02/2002 - 19h47

Rodrigo Pessoa fica em 25º lugar em prova na França

Da Redação
Em São Paulo

Com uma falta de Gandini Melina no desempate, o cavaleiro Rodrigo Pessoa terminou em 25.º lugar na prova Clube dos Líderes, disputada nesta sexta-feira, no primeiro dia de competição do Concurso Internacional de Saltos de Bordeaux, na França. A prova foi válida como primeira classificatória do torneio para a seletiva para a Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha.

Este é o segundo concurso do ano do brasileiro, que estreou na semana passada em Zurique, na Suíça.

O conjunto brasileiro zerou o primeiro percurso e passou com outros 38
concorrentes para o desempate. Uma falta num obstáculo de 1,40 metro de
altura tirou a oportunidade do atual campeão mundial lutar pelas primeiras colocações. Resultado: 25.ª colocação, com quatro pontos perdidos, em 24s76.

O vencedor foi o francês Eric Navet, com Ella du Moulin II, que fez os dois percursos sem faltas, terminando o desempate em 21s31. O inglês Tim
Stockdale, com Glenwood Springs, ficou em segundo lugar, com 22s04, seguido do alemão Ludger Beerbaum, com Champion du Lys, em 22s31. A prova reuniu 65 conjuntos.

Rodrigo volta a competir com Gandini Melina nas provas intermediárias deste sábado e domingo no moderno Parque de Exposições de Bordeaux. Para as provas mais fortes, como a final da seletiva para a Copa do Mundo e o Grande Prêmio de domingo, ele formará conjunto com Gandini Lianos, uma
animal muito mais experiente.

O concurso francês, que distribuirá US$ 2,6 milhões em prêmios, reunirá os melhores conjuntos do mundo. Os cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), por exemplo, confirmaram presença e garantiram a realização de uma grande festa em Bordeaux.

Entre os grandes favoritos da competição, estão os alemães Ludger Beerbaum, Lars Nieberg e Franke Sloothaak, o belga Ludo Philippaerts, o inglês Michael Whitaker, o sueco Rolf-Göran Bengtsson e o suíço Markus Fuchs, além de Rodrigo Pessoa, todos entre os dez primeiros colocados no ranking, divulgado no início da semana pela FEI, na cidade suíça de Lausanne.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host