UOL Esporte Hipismo
 
24/02/2002 - 16h15

Montando Stardust, Rodrigo Pessoa vence prova na Espanha

Da Redação
Em São Paulo

Com a égua Gandini Stardust, o cavaleiro Rodrigo Pessoa venceu neste domingo o Grande Prêmio da segunda etapa do VIII Circuito Hípico do Sol, uma das competições mais importantes da Espanha, que está sendo disputado no Montenmedio Golf & Country Club, na cidade de Vejer de la Frontera, em Cádiz.

No GP da semana passada, disputado no mesmo local, Rodrigo e Stardust ficaram com o segundo lugar.

O conjunto brasileiro completou o percurso normal e o desempate sem faltas, completando a prova ao cronômetro no tempo de 41s45, com quase quatro segundos de vantagem (48s80) sobre Hauke Luther, com Livingstone 12, representante da Alemanha.

A britânica Veronique Whitaker, com El Dorado, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 49s77, seguido do brasileiro Felipe Guinato, com Fight the Future, com 50s20.

"Fiquei muito satisfeito com o desempenho da Stardust, principalmente porque ela vinha de contusão e de muito tempo parada", comentou Pessoa, atual campeão mundial e segundo colocado no ranking da Federação
Eqüestre Internacional (FEI). "Ela mostrou sua classe e voltou a ser uma
opção importante para o circuito de competições", comentou.

Rodrigo e Stardust venceram também a primeira prova da série principal do torneio na sexta-feira à noite, deixando Keri Pessoa e Del Mar na segunda colocação.

O brasileiro deve concentrar-se, a partir de agora, nas competições indoor, preparatórias para a Copa do Mundo de Hipismo, prevista para o início de maio, em Leipzig, na Alemanha, onde vai tentar recuperar o título de campeão.

Pessoa volta a competir em 1º de março no Concurso Internacional de Salto de Paris Bercy, quando montará novamente Gandini Baloubet Du Rouet, o cavalo escolhido para a Copa do Mundo.

O concurso espanhol, que prossegue no próximo fim de semana, é uma observatória para a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) na definição
da equipe que representará o país nos Jogos Eqüestres Mundiais, em setembro, em Jerez de la Frontera.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host