UOL Esporte Hipismo
 
07/03/2002 - 13h58

Rodrigo Pessoa tenta o tetra mundial com Baloubet

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa e Gandini Baloubet du Rouet iniciam neste fim de semana a caminhada rumo à conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada de 1.º a 5 de maio, na cidade de Leipzig, na Alemanha.

O conjunto brasileiro participa desta sexta-feira a domingo do Concurso Internacional de Saltos de Paris-Bercy, na França, uma das seletivas oficiais para a Copa do Mundo. O torneio marcará a estréia de Baloubet, um sela francesa de 12 anos, no circuito profissional de 2002.

Com Baloubet, Rodrigo conquistou os títulos da Copa do Mundo de 1998, 1999 e 2000. Em 2001, em Gotemburgo, o conjunto ficou com o vice-campeonato.

Depois de participar de um torneio regional na Bélgica no último final de semana apenas para dar ritmo ao garanhão, o cavaleiro brasileiro faz
questão de dizer que sua preocupação agora no início de temporada é a
preparação do animal para a competição alemã.

"Baloubet mostrou estar em forma num treino que fizemos no fim de semana num concurso regional na Bélgica", comenta Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial de salto.

"Ele saltou muito bem, mas precisa melhorar mais. Afinal, ficou mais de dois meses descansando no haras".

No CSI a ser disputado em picadeiro coberto, montado no Palais Omnisports de Paris-Bercy, Rodrigo e Baloubet vão enfrentar os principais conjuntos do circuito profissional europeu.

Os principais cavaleiros do mundo estão inscritos, destacando-se o holandês Jeroen Dubbeldam, campeão olímpico em Sydney, em 2000, e o alemão Ludger Beerbaum, que comemorou no mês passado um ano à frente do ranking de salto da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

Em Paris, Rodrigo travará um duelo particular com o belga Ludo Philippaerts. De acordo com o ranking divulgado esta semana pela FEI, na cidade suíça de Lausanne, Rodrigo, vencedor de dois GPs do Circuito Hípico do Sol, em fevereiro, na Espanha, tem apenas sete pontos de vantagem sobre Philippaerts, segundo colocado no GP de Bordeaux, na França, e terceiro no GP de Vigo, na Espanha, também em fevereiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host