UOL Esporte Hipismo
 
14/03/2002 - 16h59

Rodrigo salta com Baloubet em Dortmund

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Depois do quinto lugar obtido no Grande Prêmio de Paris-Bercy, a competição de estréia no circuito europeu de 2002 para Gandini Baloubet du Rouet, o cavaleiro Rodrigo Pessoa volta a competir a partir desta sexta-feira com o sela francesa de 12 anos no Concurso Internacional de Salto de Dortmund, na Alemanha. A competição faz parte da preparação do cavaleiro para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada de 1.º a 5 de maio, na cidade de Leipzig, também na Alemanha.

Satisfeito com o desempenho do garanhão no torneio de estréia, Rodrigo não esconde o seu otimismo para o concurso alemão.

"O Baloubet provou estar em forma física, faltando apenas um pouco de ritmo de competição", comenta o brasileiro, que com a montaria ganhou os títulos da Copa do Mundo de 1998, 1999 e 2000.

Ao contrário do que fez em Paris, onde inscreveu Baloubet primeiro numa prova intermediária para depois colocá-lo na série forte, Rodrigo decidiu
saltar de sexta-feira a domingo na série principal.

"Ele é um cavalo de nível, experiente e vai se sair bem do desafio", acredita o ginete de 29 anos, ganhador de duas medalhas de bronze olímpicas por equipe.

Além de Baloubet, Rodrigo tem mais três montarias em Dortmund: Gandini Taylor Made, Bianca D'Amaury e Melina, inscrita nas provas para cavalos novos e a única a entrar nesta quinta-feira na pista coberta. "Ela tem
potencial e precisa ganhar experiência aos poucos", analisa.

Entre os cavaleiros inscritos no torneio estão o holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeão olímpico; o alemão Ludger Beerbaum, líder há um ano do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional: além de competidores do nível do austríaco Hugo Simon, do belga Ludo Philippaerts, do inglês Michael Whitaker e do alemão Lars Nieberg.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host