UOL Esporte Hipismo
 
15/03/2002 - 19h21

Rodrigo e Baloubet terminam em terceiro em Dortmund

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa e o sela francesa Gandini Baloubet du Rouet ficaram em terceiro lugar na prova de estréia do conjunto nesta sexta-feira no Concurso Internacional de Salto de Dortmund, na Alemanha. A prova foi qualificatória para a seletiva deste sábado para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada de 1 a 5 de maio, na cidade de Leipzig, também na Alemanha. Rodrigo e Baloubet já estão classificados para a competição, em que tentarão o tetracampeonato.

O conjunto brasileiro teve um ótimo desempenho, completando o percurso sem faltas e superando todos os obstáculos, de até 1,60 m altura, com facilidade, no tempo de 68s55. A prova foi vencida pelo irlandês Dermott Lennon, com Liscalgot, com zero ponto perdido em 67s11. O alemão Marcus Ehning, com Anka 191, ficou em segundo lugar, com 68s45.

Na prova para cavalos novos (de 7 e 8 anos), Rodrigo também terminou em terceiro lugar, com Gandini Melina. O conjunto superou todos os obstáculos, com altura máxima de 1,40 m, em 49s65. Satisfeito, Rodrigo mostra-se confiante.

"O Baloubet provou, mais uma vez, estar em forma física, faltando apenas um pouco de ritmo", comenta. "Vamos ver como ele vai se sair no GP para a Copa do Mundo, no sábado, e depois no GP de Dortmund, no domingo."

Além de Baloubet e Melina, Rodrigo tem mais duas montarias em Dortmund: Gandini Taylor Made e Bianca D'Amaury. Entre os cavaleiros inscritos no torneio estão o holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeão olímpico; o alemão Ludger Beerbaum, líder há um ano do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional: além de competidores do nível do austríaco Hugo Simon, do belga Ludo Philippaerts, do inglês Michael Whitaker e do alemão Lars Nieberg.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host