UOL Esporte Hipismo
 
16/03/2002 - 15h36

Montando Baloubet, Rodrigo Pessoa fica em nono no Concuso de Dortmund

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Depois de ficar em terceiro lugar na prova classificatória de sexta-feira do Concurso Internacional de Salto de Dortmund, na Alemanha, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, terminou na nona colocação no Grande Prêmio classificatório para a Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha, disputado neste sábado.

Com uma falta no primeiro percurso, que teve obstáculos a 1,60 metro de altura, o conjunto brasileiro ficou fora do desempate.

O conjunto completou o primeiro percurso com uma falta em 63s46, terminando na melhor colocação entre os que não zeraram (oito dos 16 finalistas não cometeram falta). Neste domingo, Rodrigo e Baloubet participam de GP de Dortmund.

O vencedor do GP foi o irlandês Dermott Lennon, que já havia vencido a qualificatória com Liscalgot, com zero ponto por falta, no tempo de 30s50. O alemão Marcus Ehning, com For Pleasure, ficou na segunda colocação, com 32s24, seguido da irlandesa Jéssica Kürten, com Paavo,
com 32s55.

Mesmo com o resultado, Rodrigo mostrou-se otimista. "Estamos no começo de temporada e erros sempre acontecem, principalmente por falta de ritmo. Nosso objetivo é chegar bem na Copa do Mundo", disse o brasileiro, referindo-se a competição que será disputada no início de maio, na Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host