UOL Esporte Hipismo
 
03/04/2002 - 16h50

Rodrigo Pessoa salta com Baloubet na Suécia

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Depois de passar uma semana no Brasil e de assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1, em Interlagos, o cavaleiro Rodrigo Pessoa está de volta ao circuito europeu de competições de hipismo. Ele salta a partir desta quinta-feira o Concurso Internacional de Gotemburgo, na Suécia, montando Baloubet Du Rouet.

Última seletiva européia para a Copa do Mundo, prevista para o período de 1.º a 5 de maio, o torneio sueco deve ser também o último concurso de Baloubet antes da competição alemã, onde vai tentar o tetracampeonato.

"Este deve ser o último concurso do Baloubet antes da final da Copa do Mundo. Ele se mostrou muito bem em Paris e Dortmund", comentou o atual campeão mundial, que assistiu ao GP Brasil a convite da Mercedez-Benz. "Depois, vamos treinar um pouco em casa para embarcar para Leipzig".

O concurso sueco, batizado com o nome de Gotemburgo Horse Show, vai reunir os principais conjuntos do circuito de quinta-feira a domingo, com destaque para o alemão Ludger Beerbaum, líder do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), há mais de um ano.

Além de Baloubet Du Rouet, inscrito na série forte, Rodrigo terá mais duas montarias à disposição na Suécia: Gandini Taylor Made e Bianca D'Amaury, que disputarão as provas da série intermediária.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host