UOL Esporte Hipismo
 
25/04/2002 - 21h44

Rodrigo Pessoa salta em Monte Carlo antes de tentar o tetra

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa disputa, neste fim de semana, o Concurso Internacional de Salto de Monte Carlo. Essa será a última prova antes da Copa do Mundo, competição em que o brasileiro, segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional, tentará o tetracampeonato.

Para a disputa de Monte Carlo, Rodrigo chegou em cima da hora, pois treinou o máximo possível com Baloubet du Rouet, que será a montaria do Brasileiro na Copa do Mundo, a partir de 1º de maio, em Leipzig, na Alemanha. Em Monte Carlo, Rodrigo Pessoa vai montar Bianca, Taylor Made e Melina.

"Estamos treinando forte todos os dias e acredito que estamos muito bem preparados e, enquanto eu estiver competindo aqui, o Baloubet ficará trabalhando em casa", lembrou Rodrigo, atual campeão mundial de salto, título obtido em Roma, em 1998, e que defenderá este ano, em setembro, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Rodrigo Pessoa será o único representante brasileiro na Copa do Mundo, pois foi qualificado na Liga Europa-Oeste. O cavaleiro Vítor Alves Teixeira também conquistou um lugar, por ter sido o vencedor da Liga Sul-Americana, mas não dispõe de uma montaria competitiva.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host