UOL Esporte Hipismo
 
27/04/2002 - 10h40

Rodrigo Pessoa obtém nova vitória em Monte Carlo

Da Redação
Em São Paulo

Depois de vencer com Bianca D'Amaury na primeira etapa da competição, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa obteve outra vitória na série principal do Concurso Internacional de Salto de Monte Carlo, em Mônaco, último torneio preparatório para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada de 1º a 5 de maio na cidade de Leipzig, Alemanha.

Com Taylor Made, Pessoa ganhou a prova da Fórmula Master, sendo o único a completar os cinco percursos sem faltas, terminando o último em 49s39.

O francês Philippe Rozier, padrinho de casamento do brasileiro, ficou em segundo lugar, com Insolent. O conjunto cometeu uma falta no quinto e último percurso, o qual completou no ótimo tempo de 35s86. A terceira colocação ficou com Beat Mandli, da Suécia, com LB Pompidu, com oito pontos perdidos em 49s09.

Apenas os três primeiros colocados disputaram o percurso decisivo. Todos os outros participantes foram eliminados nas tentativas anteriores.

Rodrigo Pessoa vive uma boa semana. Acabou de fechar patrocínio com a Mercedes Benz para a disputa de seu grande objetivo, a Copa do Mundo, que reunirá representantes de 21 países em Leipzig. Os Estados Unidos são o país com mais representantes no torneio: 13. A Alemanha, país sede, contará com dez fortíssimos conjuntos, quatro deles classificados entre os top 10 do ranking mundial.

Pessoa montará o sela francesa Baloubet Du Rouet, que ficou treinando no Haras Pessoa, em Ligny, na Bélgica. Em Leipzig, Pessoa e Baloubet, que falharam nas Olimpíadas de Sydney, vão tentar o tetracampeonato da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host