UOL Esporte Hipismo
 
08/05/2002 - 21h14

Rodrigo Pessoa disputa prova em Hamburgo nesta quinta

Da Agência Folha
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que no último domingo conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de hipismo, na cidade alemã de Leipzig, volta a competir nesta quinta-feira no Circuito Europeu.

O ginete brasileiro disputa do Concurso Internacional de saltos de Hamburgo, um dos torneios mais tradicionais da Alemanha. A amazona Kery Pessoa, mulher de Rodrigo, compete na cidade alemã.

Os alemães Otto Becker e Ludger Beerbaum, campeão e vice-campeão da Copa do Mundo, e o holandês Jeroen Dubbeldam, campeão olímpico em Sydney, que não esteve em Leipzig, também estão inscritos.

Para o torneio de Hamburgo, que reunirá conjuntos de 15 países, Rodrigo usará três montarias -Stardust, no derby; Taylor Made, no Grande Prêmio; Bianca D"Amaury, nas outras provas; e Giffard, cavalos novos.

Baloubet du Roet, a montaria utilizada na Copa do Mundo, viajou da Alemanha para a Bélgica. O cavalo de 13 anos vai descansar uns dias no Haras Pessoa, na cidade de Ligny.

"Este rodízio de montarias é normal", disse Rodrigo, que inicia preparação para a disputa do Campeonato Mundial de hipismo, em setembro, em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde tentará o bicampeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host