UOL Esporte Hipismo
 
12/05/2002 - 12h35

Rodrigo Pessoa termina em 12º lugar no Dervy de Hamburgo

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, montando a égua Stardust, uma sela irlandesa de 13 anos, terminou em 12.o lugar no tradicional Derby Internacional de Hamburgo, na Alemanha. O conjunto
brasileiro cometeu três faltas no primeiro percurso, completando a prova em 163s18. A prova reuniu 34 conjuntos e, devido às grandes dificuldades impostas pelo armador de obstáculos, apenas cinco foram para o desempate.

O Derby foi totalmente dominado pelos alemães.A medalha de ouro ficou com Sören von Rönne, com Iberio, que zerou o desempate, com o tempo de 56s26. Marcus Ehning, com Locando, terminou em
segundo lugar, também sem faltas, em 60s88, seguido de Björn Nagel, montando Montanus Faro, com quatro pontos perdidos em 54s23. No total, os seis primeiros conjuntos foram alemães.

Na prova destinada para cavalos novos, Rodrigo e Giffard, um sela francesa de 8 anos, ficou em oitavo lugar, sem faltas, em 41s68. A vitória foi do inglês Michael Whitaker, conduzindo Prinses Z, com zero ponto em 36s29.

Medalha de bronze com Mercedes-Benz Baloubet na Copa do Mundo de Hipismo, disputada na semana passada, na cidade alemã de Leipzig, Rodrigo volta a competir a partir de sexta-feira no Concurso Internacional de Wiesbaden, também na Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host