UOL Esporte Hipismo
 
16/05/2002 - 14h50

Rodrigo Pessoa volta a montar Lianos na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa formará conjunto novamente com Lianos. Depois de quase três meses, o cavalo alemão, de 14 anos, campeão mundial em Roma, em 1998, retorna às competições como a montaria principal do brasileiro.

Ele participará do Concurso Internacional de Salto de Wiesbaden,
na Alemanha. Rodrigo montará ainda Bianca D'Amaury nas provas de
velocidade, Taylor Made na série intermediária e Melina nas provas para
cavalos novos.

O torneio de Wiesbaden é considerado um dos mais importantes da Alemanha e, conseqüentemente, da Europa. Por isso, os principais cavaleiros do mundo estarão presentes na competição.

Os destaques, além do brasileiro, são os alemães Otto Becker e Ludger Beerbaum, campeão e vice-campeão da Copa do Mundo de Leipzig, e o holandês Jeroen Dubbeldam, campeão olímpico em Sydney.

Beerbaum é também o grande líder do ranking mundial da Federação
Eqüestre Internacional (FEI), que tem Rodrigo Pessoa como segundo colocado e o belga Ludo Philippaerts, como terceiro.

O torneio de Wiesbaden será disputado desta sexta-feira até segunda-feira, quando está previsto o Grande Prêmio. Para a prova desta sexta-feira, Rodrigo deve provavelmente fazer apenas a adaptação de Lianos, afastado há muito tempo das competições fortes.

"Vou trabalhar com Lianos antes do início do torneio, mas não é bom forçar muito logo no início. Apesar de experiente, ele precisa de um tempo para entrar novamente em forma", explica Rodrigo, medalha de bronze na Copa do Mundo de Leipzig, no início de maio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host